quarta-feira, 25 de março de 2009

TERAPIAS AOS PACIENTES COM CÂNCER

conheça um pouco sobre algumas terapias complementares à medicina convencional:

Digitopressão –
Tem como objetivo equilibrar o corpo através de passagens da energia vital por vias localizadas na superfície da pele. Ativa o fluxo da energia que fornece aos órgãos nutrição e revitalização.

Terapia das pedras quentes –
Aplicação de termoterapia utilizando pedras aquecidas alternando com pedras frias para melhorar as funções orgânicas, recuperar energias, aumentar o equilíbrio físico, emocional, imunidade e resistência, eliminar o estresse, equilibrar o sistema nervoso e harmonizar o corpo, mente e espírito.Massagem dos sentidos – Estimula receptores táteis, mecanoreceptores de pressão e térmico, promovendo um grande relaxamento.

Geoterapia –
Aplicação externa de argila em partes do corpo pré-estabelecidas pelo médico, com os seguintes objetivos: antitumoral, anti-séptica, antiinfecciosa, cicatrizante, revitalizante, refrescante, antitérmica, ativa as funções imunológicas, elimina substâncias tóxicas e cedem seus minerais ao corpo para que os tecidos danificados possam se regenerar.

Reiki –
Transmite energias pelas mãos para diferentes partes do corpo, melhorando o fluxo de energia vital, trazendo inúmeros benefícios terapêuticos e um grande bem estar.Drenagem linfática – É comprovada a eficácia da drenagem linfática manual a melhoria do linfedema em regiões próximas do local da cirurgia. Com as aplicações de drenagem, os vasos linfáticos têm os fluxos aumentados, possibilitando uma absorção mais rápida dos líquidos dos vasos e fora deles.
Massagem –
Uma massagem realizada por profissional competente e habilitada, e com acompanhamento médico, não traz nenhum risco. O aumento da circulação sanguínea é a mesma acarretada em um banho quente ou em exercícios leves.A massagem tem a qualidade de aumentar leucócitos, libera toxinas, amolece o tecido da cicatriz, diminui a necessidade de medicação, normaliza a pressão arterial, melhora a digestão e o sono, diminuem edema, estresse, náuseas, vômito, aumenta a flexibilidade, energia e níveis de endorfina, diminui a incidência de infecção repetida, restaura o movimento em pacientes que passaram por cirurgia, e estimula o sistema imunológico.Reduz depressão, ansiedade e medo pelo aumento do nível de dopamina, serotonina e de células naturais, comprovado por exame de urina. O paciente aprende a relaxar e a respirar corretamente.

Aromaterapia úmida –
É uma terapia baseada em aromas com utilização de óleos essenciais puros e naturais.Os óleos essenciais têm grande capacidade de absorção pela pele.Tem propriedades anti-sépticas, bactericida e desodorizante. Ativa o sistema nervoso olfativo que age nos centros emocionais afetando os sentimentos, estado de espírito, relaxando ou revigorando, e afastando depressão e estresse. Usadas de forma terapêuticas, melhora a circulação sanguínea e estimula funções orgânicas.

Oxigen –
Não é possível conseguir oxigênio suficiente para as células pela respiração,o uso de produtos baseados em oxigênio é o mais efetivo tratamento para a pele. As células do câncer não crescem em áreas bem oxigenadas e o aumento de oxigênio nas células do câncer retarda o crescimento e ajuda a sua volta para a normalidade.

Hidroskin -
É uma hidratação profunda da pele.Alguns tratamentos do câncer costumam ressecar a pele, para evitar ressecamento e descamação que podem ser a porta de entrada para germes e bactérias, a pele deve sempre estar limpa e hidratada.


Máscaras Faciais –
Seu verdadeiro valor se deve ao recurso dermotrófico. As funções e efeitos resultantes da aplicação podem ser: absorventes (higiênica/suavizante/nutritiva), descongestionante, e antisseborréica (calmante/hidratante).

Terapia das pedras quente facial –
Revitalizante e altamente relaxante,ajuda a impedir novas linhas de expressão, rugas, eliminar sinais de envelhecimento, firmar o contorno facial, melhorar o sistema circulatório e linfático, eliminar toxinas e impurezas, e aumentar a oxigenação da pele.

Body Wrap –
É uma técnica de termoterapia que utiliza- se de envolvimento do corpo em toalhas quentes com óleos essências e ervas medicinais, que relaxam e equilibram a auto defesa.

Acupuntura –
Vem sendo utilizada com freqüência por pacientes com câncer.A técnica consiste na colocação de agulhas muito finas em pontos específicos localizados na pele. Os pontos estimulam a energia e promovem o equilíbrio do organismo.Promove o controle da dor, náuseas, vômito e fadiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário