domingo, 1 de novembro de 2009

HIDRATAÇÃO CASEIRA

Todo mundo sabe que a única solução é hidratar, correr dos banhos muito quentes e caprichar no protetor solar, mas muitas vezes, a cutis ainda necessita de maior atenção e um pouco mais de cuidados específicos.

O jeito é aplicar máscaras potentes e que podem ser feitas em casa, a custo quase zero e com aromas deliciosos.
Aí vai alguns segredinhos infalíveis para recuperar a pele e conseguir textura aveludada e livre da aparência ressecada. Confira:

Máscara de Rainha da Hungria

· 1 colher de sopa de coco natural ralado

· 1 ampola de vitamina E

· metade de 1/4 de abacate

· 2 colheres de sopa de aveia

· 2 colheres de sopa de chá de alecrim (Rainha da Hungria).

O chá de alecrim associado às propriedades do abacate, da aveia, do coco e da vitamina E vão deixar a pele revitalizada e vão criar uma barreira protetora e nutritiva sobre a pele.

Modo de fazer:
Faça a àgua de Rainha da Hungria (chá) com três colheres de sopa da flor de alecrim, misturadas em um copo de àgua e por 30 minutos. Deixe esfriar e coe. Bata no liquidificador com os outros ingredientes e aplique na pele, deixando agir por 20 minutos.

Creme nutritivo de cacau e laranjeira

· 3 colheres de sopa de manteiga de cacau

· 1 colher de sopa de lanolina (comprada em casas naturais)

· 1/2 pepino descascado

· 1 colher de água de flor de laranjeira

A manteiga de cacau tem uma longa história na cosmética, sendo utilizada desde a antiguidade. Tem ação emoliente, amaciando e protegendo a pele. Sua associação com a flor de laranjeira, que possui propriedade anti-oxidantes, ajuda a suavizar pequenas rugas e devolve elasticidade para a pele.

Modo de fazer:
Derreta a manteiga e a lanolina em banho-maria, mexendo com uma espátula de madeira. Enquanto isso, tire o suco do pepino ralando-o e espremendo-o com um pano de algodão fino.. Misture tudo acrescentando a água de flor de laranjeira. Leve a mistura ao banho-maria, mexendo devagar com a espátula até dar liga.

Deixe esfriar e aplique sobre o rosto antes de deitar. Conserve em vidro escuro, com tampa bem vedada, na geladeira. Pode ser usado diariamente, em todos os tipos de pele.

Leite de aveia do oriente

· 2 colheres de sopa de aveia

· 1/2 copo de água

As propriedades emolientes, energéticas, nutritivas e hidratantes da aveia tornaram-a indispensável para os tratamento de pele. Esta receita é utilizada há vários séculos no Oriente, em países como o Japão. A loção hidrata, amacia e clareia a pele eé um dos segredos das gueixas para uma pele mais bonita.

Modo de fazer:
Misture a aveia com a água e deixe repousar por uma hora. Coloque em um saco de algodão fino e esprema bem. Utilize o leite no rosto e no corpo, diariamente. Por sua textura fina e refrescante, é indicado para todos os tipos de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário