domingo, 1 de novembro de 2009

QUEDA DE CABELOS

Para enfrentar o período de queda de cabelos de forma menos difícil, é aconselhável tomar algumas providências, antes, durante e depois desse processo. Corte os cabelos bem curtos antes que comecem a cair para que o peso menor adie um pouco o início da queda. Providencie acessórios como lenços, turbantes, bonés, chapéus e perucas. A versatilidade da moda atual facilita o uso desse tipo de acessório e ajuda a dar um visual moderno e arrojado.

Quando lavar os cabelos, opte por xampu neutro, para evitar o ressecamento dos fios e do couro cabeludo. Enxugue-os com toalha macia e sem esfregar. O secador deve ter sua temperatura regulada entre morna e fria. Prefira escova macia, como as de bebê.

Não use grampos, fivelas ou elásticos e evite produtos químicos, como tinturas, permanentes ou sprays.

Perucas

A moda hoje oferece um sem-número de artifícios para disfarçar a falta de cabelos garantindo, ao mesmo tempo, um visual simpático, moderno e, muitas vezes, até ousado. É claro que a primeira medida para enfrentar o período de queda de cabelos é o uso de uma peruca, que tanto pode ser feita com cabelos naturais como sintéticos.

É mais fácil escolher a peruca adequada antes do início do tratamento, o que permite optar por um modelo que mais se aproxime da aparência e cor dos cabelos naturais. Entretanto, para quem estiver com vontade de variar a aparência, esse é também um momento para experimentar modificações, quem sabe até radicais. Se você estiver com vontade de mudar, escolha uma cor de cabelo ou um corte que mais se adeque a essa sua fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário